sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para noiva - Saúde e alimentação











Hoje vamos falar sobre uma grande vilã das noivas ... A BALANÇA!!!


Muitas são as noivas que lutam para perder aqueles quilos indesejáveis antes do casamento... a preocupação com a aparência física se torna mais um estressor na lista de tantos ... vamos dar algumas dicas para cuidar da sua saúde física e mental...


 Regimes extremos para resultados imediatos... perigo em potencial!


O processo de emagrecimento exige uma reestruturação não apenas dos hábitos alimentares, mas também do estilo de vida. Contrariando o desejo de muitas, que gostariam que as mudanças fossem imediatas, estas geralmente se dão de forma gradual.
http://www.clinlife.com.br/mudanca-de-habito/


Aquelas noivas que fazem opção de regime intensivo até o casamento e não trabalham os hábitos alimentares e estilo de vida acabam logo após o casamento ganhando novamente todos os quilos eliminados e as vezes até alguns á mais. 


8 Remédios Naturais para Saúde:


1 - Nutrição: 


Não basta comer somente menas calorias para perder peso, é preciso seguir os "4 C" da alimentação.


- a comida certa
- na quantidade certa
- na hora certa
- para a pessoa certa


Para isso, é preciso ter um acompanhamento de um profissional, médico e nutricionista para atender as necessidades individuais.




Para aquelas noivas que querem mudar estilo de vida e aprender novas receitas saudáveis para o futuro maridão... indico o blog  


 http://comidinhastop5.blogspot.com





As receitas além de deliciosas...são todas vegetarianas....  (já provei varias delas)




2 - Exercícios
Se você está querendo cuidar da saúde... além de comer certo... tem que exercitar...


Cada um no seu ritmo e intensidade indicado e acompanhado por médico e educador físico...







3 - ÁGUA


 Seu corpo utiliza a água para limpar-se e para resfriar-se e para manter um equilíbrio químico apropriado. 





Quanta água deveríamos ingerir?
Forçar nosso corpo a trabalhar com limitadas quantidades de fluídos é como tentar lavar as louças do almoço usando só um copo de água. Deveríamos beber bastante água o suficiente para manter a urina clara. 


Isto significa cerca de oito copos de água por dia. A sede não é um instrumento de avaliação seguro para nossa necessidade de água.
Todas as bebidas contêm água, isto significa que não importa o que eu beba?
Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” contêm substâncias que podem prejudicar o cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.
A cafeína é encontrada no café, chá e em muitos refrigerantes. Ela pode aumentar a pressão arterial, o açúcar e gorduras no sangue. Ela estimula o sistema nervoso e pode causar irritabilidade, ansiedade, tremores, fadiga crônica e insônia. A cafeína e o álcool são diuréticos e assim privam o corpo da água ao invés de hidratá-lo.

4 - LUZ SOLAR
A luz solar mata germes, aumenta a imunidade, Os ossos são fortalecidos, As células sanguíneas vermelhas funcionam melhor após a exposição do corpo ao sol, O colesterol é mudado em Vitamina D na pele, uma sensação de bem-estar é promovida pela luz solar e o humor melhora e Propriedades curativas. 

Quantos benefícios... porém deve ser usado nos horários apropriados e na quantidade certa.. usando sempre protetor solar. 



5 - EQUILÌBRIO

Isto é... moderação... temperança.... bom senso... em tudo que for fazer. Temperança não envolve somente álcool, tabaco e uso de drogas. Refere-se a todos os aspectos de nosso estilo de vida, seja comer em demasia, trabalhar demais, brincar demais, ou seja, muito pouco ou demais em relação a qualquer coisa.

Se você aproveitou a reviravolta do casamento em sua vida e decidiu investir na saúde... drogas, álcool e tabaco não devem fazer parte dela. Um acompanhamento médico e psicológico será de grande apoio neste momento.




6 - AR PURO

fuja dos grandes centros... evite fazer exercícios onde tenha muito transito... procure lugares arborizados... fique atento a ambientes sem ventilação.... com ar condicionado frequente... cuide da postura corporal, uma boa respiração é fundamental para qualidade de vida!



7 - REPOUSO

Muitas vezes deixado de lado por muitas noivas... mas um santo remédio. Os melhores horários para o sono são as primeiras horas da noite... então procure dormir mais cedo... mesmo que não consiga no começo.. deite e aproveite o momento para relaxar da correria do dia e meditar em coisas boas!!!





- tenha um horário regular para deitar
- mantenha a rotina de exercícios regulares
- banho morno ajuda a relaxar
- evite substancias com cafeína e outros estimulantes
- tenha uma refeição leve
- faça exercícios de relaxamento

8- CONFIANÇA


Nós agora possuímos mais conforto e conveniências do que nunca, contudo muitos se sentem cada vez menos satisfeitos. Na atual vida de agitação as pessoas frequentemente se sentem tão sob pressão e estresse, tão cheias de dor, desapontamentos e desesperança que estão dispostas a arriscar sua saúde e mesmo suas vidas em quase qualquer coisa que prometa alívio.
Estresse emocional pode causar doença física. Desânimo, amargura e raiva deixam seu corpo exausto e enfraquece o sistema imune. Deus tem prometido levantar estes fardos se os levarmos a Ele. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá” Salmo 55:22.
Emoções positivas tais como o amor, alegria, fé e confiança produzem substâncias protetoras que fortalecem o sistema imunológico e nos protegem. Paz mental pode ter uma influência vitalizante e revigorante. “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.” Provérbios 17:22.
Mesmo muitos que são saudáveis carregam dentro de si um profundo desejo de alguma coisa mais. Na raiz de nosso ser existe a necessidade para um grande propósito e significado na vida. Um estilo de vida excelente inclui não somente saúde e boa aptidão, mas também crescimento espiritual.
_______________________________________________________________
Resumindo: Reforma para Saúde
1- Tenha uma alimentação saudável
2- Faça exercícios regularmente
3- Beba água nos intervalos das refeições. (cerca de 6- 8 copos diários)
4- Tome sol regularmente (nos horários certos com proteção UV)
5 - Procure ambientes com ar puro
6- Seja temperante 
7- Invista no seu repouso
8- Confie


Acesse seu livro de receitas vegetarianas virtual: 

http://comidinhastop5.blogspot.com/

Vamos investir na qualidade de vida.... para que a alegria da festa dure pelos anos seguintes! 
ABRAÇO

Buques - Vermelho, Laranja e Amarelo

Novas idéias de buques... em tons de alaranjado... 
escolhendo o estilo do casamento você pode aproveitar nos detalhes da decoração...
um buque com tons avermelhado do outono...




buque amarelo, buque laranja, buque moderno, buque de outono 




Confira mais modelos de buques em nossos arquivos!
Bom final de semana.
Abço
MP

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bolo de casamento - Noivinhos - Topos de Bolo 2


Pequeno... mas faz uma grande diferença no topo do bolo.... e quase sempre dá um pouco de trabalho para achar o perfeito...rs... os noivinhos e agora também outras opções de topo estão modernos e divertidos...






As opções são muitas... ao escolher seu topo de bolo pense em algum que seja "a cara" de vocês e do evento! pode ser um noivinhos estilo romantico, ou um topo de bolo divertido!








Em nossos arquivos você pode ler sobre dicas e planejamento de seu evento! Acesse!
ABRAÇO!
MP