sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para noiva - Saúde e alimentação











Hoje vamos falar sobre uma grande vilã das noivas ... A BALANÇA!!!


Muitas são as noivas que lutam para perder aqueles quilos indesejáveis antes do casamento... a preocupação com a aparência física se torna mais um estressor na lista de tantos ... vamos dar algumas dicas para cuidar da sua saúde física e mental...


 Regimes extremos para resultados imediatos... perigo em potencial!


O processo de emagrecimento exige uma reestruturação não apenas dos hábitos alimentares, mas também do estilo de vida. Contrariando o desejo de muitas, que gostariam que as mudanças fossem imediatas, estas geralmente se dão de forma gradual.
http://www.clinlife.com.br/mudanca-de-habito/


Aquelas noivas que fazem opção de regime intensivo até o casamento e não trabalham os hábitos alimentares e estilo de vida acabam logo após o casamento ganhando novamente todos os quilos eliminados e as vezes até alguns á mais. 


8 Remédios Naturais para Saúde:


1 - Nutrição: 


Não basta comer somente menas calorias para perder peso, é preciso seguir os "4 C" da alimentação.


- a comida certa
- na quantidade certa
- na hora certa
- para a pessoa certa


Para isso, é preciso ter um acompanhamento de um profissional, médico e nutricionista para atender as necessidades individuais.




Para aquelas noivas que querem mudar estilo de vida e aprender novas receitas saudáveis para o futuro maridão... indico o blog  


 http://comidinhastop5.blogspot.com





As receitas além de deliciosas...são todas vegetarianas....  (já provei varias delas)




2 - Exercícios
Se você está querendo cuidar da saúde... além de comer certo... tem que exercitar...


Cada um no seu ritmo e intensidade indicado e acompanhado por médico e educador físico...







3 - ÁGUA


 Seu corpo utiliza a água para limpar-se e para resfriar-se e para manter um equilíbrio químico apropriado. 





Quanta água deveríamos ingerir?
Forçar nosso corpo a trabalhar com limitadas quantidades de fluídos é como tentar lavar as louças do almoço usando só um copo de água. Deveríamos beber bastante água o suficiente para manter a urina clara. 


Isto significa cerca de oito copos de água por dia. A sede não é um instrumento de avaliação seguro para nossa necessidade de água.
Todas as bebidas contêm água, isto significa que não importa o que eu beba?
Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” contêm substâncias que podem prejudicar o cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.
A cafeína é encontrada no café, chá e em muitos refrigerantes. Ela pode aumentar a pressão arterial, o açúcar e gorduras no sangue. Ela estimula o sistema nervoso e pode causar irritabilidade, ansiedade, tremores, fadiga crônica e insônia. A cafeína e o álcool são diuréticos e assim privam o corpo da água ao invés de hidratá-lo.

4 - LUZ SOLAR
A luz solar mata germes, aumenta a imunidade, Os ossos são fortalecidos, As células sanguíneas vermelhas funcionam melhor após a exposição do corpo ao sol, O colesterol é mudado em Vitamina D na pele, uma sensação de bem-estar é promovida pela luz solar e o humor melhora e Propriedades curativas. 

Quantos benefícios... porém deve ser usado nos horários apropriados e na quantidade certa.. usando sempre protetor solar. 



5 - EQUILÌBRIO

Isto é... moderação... temperança.... bom senso... em tudo que for fazer. Temperança não envolve somente álcool, tabaco e uso de drogas. Refere-se a todos os aspectos de nosso estilo de vida, seja comer em demasia, trabalhar demais, brincar demais, ou seja, muito pouco ou demais em relação a qualquer coisa.

Se você aproveitou a reviravolta do casamento em sua vida e decidiu investir na saúde... drogas, álcool e tabaco não devem fazer parte dela. Um acompanhamento médico e psicológico será de grande apoio neste momento.




6 - AR PURO

fuja dos grandes centros... evite fazer exercícios onde tenha muito transito... procure lugares arborizados... fique atento a ambientes sem ventilação.... com ar condicionado frequente... cuide da postura corporal, uma boa respiração é fundamental para qualidade de vida!



7 - REPOUSO

Muitas vezes deixado de lado por muitas noivas... mas um santo remédio. Os melhores horários para o sono são as primeiras horas da noite... então procure dormir mais cedo... mesmo que não consiga no começo.. deite e aproveite o momento para relaxar da correria do dia e meditar em coisas boas!!!





- tenha um horário regular para deitar
- mantenha a rotina de exercícios regulares
- banho morno ajuda a relaxar
- evite substancias com cafeína e outros estimulantes
- tenha uma refeição leve
- faça exercícios de relaxamento

8- CONFIANÇA


Nós agora possuímos mais conforto e conveniências do que nunca, contudo muitos se sentem cada vez menos satisfeitos. Na atual vida de agitação as pessoas frequentemente se sentem tão sob pressão e estresse, tão cheias de dor, desapontamentos e desesperança que estão dispostas a arriscar sua saúde e mesmo suas vidas em quase qualquer coisa que prometa alívio.
Estresse emocional pode causar doença física. Desânimo, amargura e raiva deixam seu corpo exausto e enfraquece o sistema imune. Deus tem prometido levantar estes fardos se os levarmos a Ele. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá” Salmo 55:22.
Emoções positivas tais como o amor, alegria, fé e confiança produzem substâncias protetoras que fortalecem o sistema imunológico e nos protegem. Paz mental pode ter uma influência vitalizante e revigorante. “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.” Provérbios 17:22.
Mesmo muitos que são saudáveis carregam dentro de si um profundo desejo de alguma coisa mais. Na raiz de nosso ser existe a necessidade para um grande propósito e significado na vida. Um estilo de vida excelente inclui não somente saúde e boa aptidão, mas também crescimento espiritual.
_______________________________________________________________
Resumindo: Reforma para Saúde
1- Tenha uma alimentação saudável
2- Faça exercícios regularmente
3- Beba água nos intervalos das refeições. (cerca de 6- 8 copos diários)
4- Tome sol regularmente (nos horários certos com proteção UV)
5 - Procure ambientes com ar puro
6- Seja temperante 
7- Invista no seu repouso
8- Confie


Acesse seu livro de receitas vegetarianas virtual: 

http://comidinhastop5.blogspot.com/

Vamos investir na qualidade de vida.... para que a alegria da festa dure pelos anos seguintes! 
ABRAÇO

Um comentário: