quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dicas - Estilo do casamento




O estilo do seu casamento deverá ser baseado no seu
estilo de vida, no quanto pode ser gasto e na
quantidade de convidados. Os estilos podem ser:



 Estilo Informal 

Estes são realizados normalmente pela manhã ou tarde até as 17h. A noiva pode usar vestido curto, longuete ou longo. Além dos vestidos brancos, os de cores pastéis também são indicados. Para o noivo, e padrinhos, é mais indicado o uso de terno, e quanto mais cedo for a cerimônia mais claro deve ser o tom do terno. As madrinhas podem usar vestidos mais claros, sem brilho, curtos ou longuetes, com ou sem chapéu. As cerimônias ao ar livre são indicadas para este estilo, e normalmente é oferecidos um bolo com champagne aos convidados, sem necessidade de um buffet (opcional).



 Estilo Semi-formal 

Estes são realizados normalmente pela tarde ou até o entardecer, por volta das 18h. A noiva deve usar vestido longo, mas sem cauda. Além dos vestidos brancos, os de cores pastéis também são indicados. Para o noivo, e padrinhos, pode usar terno e meio fraque. As madrinhas podem usar vestidos mais claros, mas ainda sem brilho, curtos ou longuetes. Na recepção são oferecidos canapés, além do tradicional bolo de noiva.


 Estilo Formal 

Estes são realizados normalmente à noite, a partir das 19h. A noiva deve usar vestido longo, com cauda, e de preferência com brilho. O noivo, e os padrinhos devem usar meio fraque ou fraque. E as madrinhas devem usar vestidos longos. Na recepção são oferecidos canapés frios e quentes, além do tradicional bolo. Também poderá ser servido um jantar, caso o orçamento permita. Este jantar poderá ser à francesa (pratos servidos por garçons nas mesas) ou em serviço americana (buffet self service).


 Estilo Formal Elegante 

Estes são realizados à noite, após às 19h. A noiva deve usar vestido longo, com cauda, e de preferência com brilho. O noivo, e os padrinhos devem usar meio fraque ou fraque. E as madrinhas devem usar vestidos longos, e de preferência com cores escuras. Na recepção deverá ser servido um jantar, com coquetel, entrada, pratos quentes e sobremesas. Este jantar deverá ser servido à francesa, pois é mais condizente com o estilo da festa. Deve ser servido também o tradicional bolo com champagne após o serviço de jantar.


Estilo Formal Glamour 

Estes são realizados à noite. A noiva deve usar vestido longo, com cauda longa, e de preferência com muito brilho. O noivo deve usar fraque ou casaca, e os padrinhos fraque. As madrinhas devem usar vestidos longos, mais formais, e de preferência com cores escuras. Neste estilo normalmente a quantidade de padrinhos e damas/pajens são maiores. E na recepção é oferecido um jantar completo, além do tradicional bolo com champagne.



Outra forma de definir os diferentes estilos de casamento :  
Clássico, Casual, Sofisticado e Divertido / temático.


1. Clássico: O estilo clássico e tradicional (ocidental) parece ser o que mais agrada a maioria das noivas. Um bom exemplo de casamento clássico começa com uma cerimônia espiritual e segue com a recepção onde são oferecidas comidas e bebidas.  No Brasil ocorrem com mais freqüência no período da tarde/noite.

2. Casual: Um casamento casual é aquele que foge um pouco das características tradicionais do clássico. O local pode ser uma casa de campo, uma cabana à beira mar, ou qualquer lugar “descolado” e cheio de charme. A idéia é reforçar o clima de intimidade do casamento, com toques de simplicidade: Cerimônia ao ar livre durante o dia, flores do campo na decoração e figurinos menos formais. O vestido nem sempre branco e de menor comprimento, os cabelos soltos e sapatos coloridos, também tornam o evento mais casual.

3. Sofisticado: O casamento sofisticado no Brasil pode acontecer de diferentes maneiras, mas é unânime a busca pelo que há de mais atual no ramo de eventos, proporcionando liberdade aos convidados e aos noivos através de serviços dinâmicos e de alta qualidade. Pode acontecer em um aconchegante bistrô, casa de eventos ou até mesmo em uma residência muito bem decorada com cores inusitadas e arranjos florais diferenciados. Muitas vezes a cerimônia e recepção ocorrem no mesmo lugar. O serviço pode ser regado a “finger food” (pequenas porções de receitas), coquetéis e quitutes exóticos. A noiva sofisticada adapta sua produção ao estilo da moda vigente sem preocupar-se com formalidades, mas sempre atenta ao bom gosto.

4. Divertido / temático: Este tipo de casamento é aquele que reflete o estilo de vida do casal e busca a interação dos convidados com o ambiente. Pode possuir um tema específico como o “fundo do mar” ou “romântico”. A decoração é adaptada com o uso de cores e elementos do tema, bem como o figurino dos noivos, padrinhos e convidados. A criatividade do casal é essencial para a criação de um ambiente bonito e divertido, onde será celebrada a união de pessoas cheias de personalidade.
Planejar um casamento pode significar um trabalho estressante para algumas noivas. Mas com um pouquinho de inspiração, determinação e segurança, organizar o evento pode se tornar uma tarefa divertida que deixará muitas saudades.



          Não desista do que você planejou diante da primeira dificuldade,          
           sempre existe uma solução criativa se você persistir um pouco.                                           E vale a pena. Afinal, é o seu casamento.

abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário